gov.br

Programa de Pós-Graduação em Geologia

II Short Meeting of the Crato Fossil Lagerstaette Project

Data de publicação: 10 de novembro de 2021. Categoria: Notícias

De 17 a 19 de novembro de 2021 o Departamento de Geologia sediará o II Short Meeting of the Crato Fossil Lagerstaette Project. O evento é parte das atividades do projeto binacional homônimo, iniciado em 2019, fruto da parceria entre o Departamento de Geologia da UFC e o Instituto Senckenberg (Alemanha) no âmbito do Programa Probral (CAPES/DAAD). Esse ano, em função da pandemia, ocorrerão apenas reuniões internas entre coordenadores, pesquisadores principais e gestores acadêmicos, seguindo todos os protocolos sanitários recomendados.

O II SMCFLP tem por objetivo discutir estratégias para a continuidade do projeto e para o preparo de um novo Memorando de Entendimento (MoU) entre a Universidade Federal do Ceará e o Instituto Senckenberg (Alemanha), além atividades de pesquisa paleontológica entre pesquisadores e estudantes não apenas das instituições acima, mas também de seus parceiros no Estado do Ceará e de outras instituições brasileiras e alemãs. Em especial, o evento contará com a presença local do Prof. Dr. Lutz Kunzmann, representante do Instituto Senckenberg e coordenador alemão do projeto.

A reunião com a presença de gestores acadêmicos da UFC será de importância vital na discussão dos interesses institucionais mútuos, a exemplo do MoU firmado entre a UFC e o Instituto Senckenberg em 2016, visando estabelecer as bases para um novo MoU.