Geologia Forense: Aplicação das Geociências em Prol da Justiça

Data de publicação: 12 de novembro de 2021. Categoria: Notícias

O Programa de Pós-graduação em Geologia e o Departamento de Geologia convidam a todos a acompanharem e participarem da palestra Geologia Forense: Aplicação das Geociências em Prol da Justiça, que será ministrada pelo Geólogo e Perito Criminal Federal Dr. Fábio Salvador, durante o VII Simpósio da Pós Graduação da Geologia – UFC.

Data: 19 de novembro de 2021, às 09h (BTR)
Transmissão via Youtube

Dr. Fábio Augusto da Silva Salvador

Perito Criminal desde 1993, Perito Criminal Federal desde 2003. Chefe do Setor Técnico-científico da Polícia Federal durante a Operação Lava Jato, Diretor Técnico-Científico da Polícia Federal entre 2019 e 2020. Geólogo Forense representante para a América Latina da Initiative on Forensic Geology da International Union of Geological Sciences.
Geólogo pela UNESP de Rio Claro, Mestre e Doutor em Engenharia Mineral pela Escola Politécnica da USP.
Atuação em cenas de crime contra a vida e patrimônio, crimes ambientais e minerários, condução de equipes de peritos criminais em grandes operações policiais.