25 de outubro – dia C da ciência

Data de publicação: 9 de outubro de 2017. Categoria: Notícias

DIA C DA CIÊNCIA BRASILEIRA

O DIA C DA CIÊNCIA representa uma iniciativa das universidades e dos institutos tecnológicos que desenvolvem pesquisa para sensibilizar e informar a população que, além de formar recursos humanos qualificados, essas instituições são responsáveis pela produção de aproximadamente 90% do conhecimento científico no Brasil.

No dia 25 DE OUTUBRO, a quarta-feira da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, as universidades e institutos tecnológicos desenvolverão atividades em escolas, museus, espaços públicos, espaços institucionais próprios e externos, para mostrar a comunidade o conhecimento produzido pelas ICTs e como esse conhecimento modifica a vida das pessoas.

Espera-se que essa atividade passe a ser realizada anualmente, sempre no período da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, criando então a cultura do DIA C DA CIÊNCIA BRASILEIRA.

A sobrevivência do modelo de ensino público de qualidade e gratuito e manutenção do financiamento público do Sistema de CT&I, da forma com que conhecemos, encontra-se fortemente ameaçada, de modo que a conscientização e o apoio da sociedade serão decisivos para a manutenção desse modelo.